o BUM-da antimoda

A antimoda é tanto uma resposta grosseira ao consumismo, às grifes famosas e requisitadas, às passarelas e ao capitalismo, como também ao uso de peles, ao clichê e à vulgaridade toda que envolve o mundo da moda.
Não é preciso gastar fortunas para se vestir. Não é a roupa que traz felicidade. Não é a roupa que traz amor. E muitas vezes a roupa nem sequer traz conforto.
Procurei por antimoda no google, só achei banalidades.
Como eu não conheço ninguém que seja mais antimoda que eu, resolvi fazer um blog sobre os incríveis looks que chamam muito mais atenção pela ousadia do que pela etiqueta.
Aqui não tem moda, aqui tem estilo!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LENÇOS E BANDANAS






Além dos lenços serem uma forma fácil de não sujar seu cabelo quando está fazendo comida, eles ainda podem compor um look muito bem, dando aquele "up" na finalização do seu visual.
Lenços indianos, rockers, bandanas fechadas... existem muitas maneiras de integrá-los ao seu look. Não apenas no cabelo, mas também no pescoço, no bolso da calça, ou mesmo no braço, e por que não na perna? (lembram de Punky, a Levada da Breca?)




Existem muitas formas de amarrar a bandana. Sugiro testar a que fica melhor com seu estilo, personalidade e tipo físico. Não é aconselhável usar lenço tapando todo o pescoço se você for atarracada e tiver pescoço grosso e curto. Não é moda, é senso de ridículo.






A bandana está presente em todos os estilos: rocker, rapper, pin up, cowboy, pop e até mesmo o desleixado. Ela pode ser usada aberta, fechada, dobrada, amassada, rasgada, de frente, de lado, de costas, com nós expostos ou não, etc, etc.




 Alguns cantores já incluíram a bandana no seu repertório. E ela pode ser usada com boné, com capuz ou mesmo com outra bandana!
As tiaras de melindrosa também ficam mais especiais junto com o lenço.
E você ainda pode fazer uma tiara indiana especialmente para usar com este acessório.
(que eu vou ensinar numa postagem futura.)



Saindo do padrão (olha, não sei onde que você viu padrão aqui!), temos ainda a opção de usar a bandana para cobrir o rosto, principalmente se você for entrar em contato com gás pimenta ou tinta spray. E para isso existem bandanas personalizadas, como essa, a mais comum:




Além de você poder amarrar na perna, como a Punky Brewster, também há personagens que a amarram no braço. Quem não lembra de Battletoads e TMNT?








O problema de amarrar na perna é que ela pode ficar caindo conforme você for andando. Sim, eu já tentei fazer isso, ela cai. Mas como tem gente que consegue andar de salto 20 cm, quem sabe exista uma técnica para evitar isso? Você pode colocá-la mais pra baixo, dando um nó bem forte antes do cano da bota. Pois se ela escorregar, não corre o risco de perdê-la. (É claro que isso só funciona se você colocar a calça por dentro da bota.)
E se você acha que só dá pra amarrar bandana no braço se você for uma Tartaruga Ninja, este é um exemplo do "criativo-chique":




Existe uma técnica muito fácil de amarrar o lenço no braço de modo a ficar uniforme, que você pode conferir aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OAO52A19T7Y
Aliás, o You Tube é um ótimo lugar para se aprender a amarrar bandanas. Vale à pena dar uma olhada.

E, lembre-se, a Antimoda é um site de sugestões personalizáveis. Quem dita o seu estilo é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário